Mobilidade

Seguro de bike ideal para quem se desloca de bicicleta urbana ou elétrica nos grandes centros urbanos.

Para ir e vir

Para quem pedala nos grandes centros urbanos e tem exposição diária ao risco.

Ciclofaixa da Paulista

Você provavelmente mora em um centro urbano e descobriu que sua bike ao mesmo tempo que reduz o seu tempo no trânsito, aumenta sua qualidade de vida e ainda permite cuidar melhor da sua saúde (e senso de humor).

Se você tem este perfil, sua bike é seu principal veículo e você sabe melhor que ninguém que está diariamente sujeito ao crescente risco de assaltos e reconhece que esta estatística tende a crescer.

A proteção Urban atende perfeitamente ciclistas que possuem bikes urbanas e elétricas.

Principais riscos

Saiba os principais os riscos aos quais este perfil de ciclista está exposto diariamente.

Cadeado de bike segredo

Assalto enquanto pedala

O crescimento do número de ciclistas nos centros urbanos atrai mais criminosos com o objetivo de aproveitar-se em qualquer situação de vulnerabilidade, seja enquanto você se desloca para o trabalho ou ao anoitecer voltando para casa.

Furto qualificado fora da residência

Você precisa guardar a sua bike em algum estacionamento e ainda assim nunca estará totalmente seguro. A exposição diária ao risco favorece a ação de criminosos preparados para realizar o furto na primeira falha na segurança. Por favor, invista em um bom cadeado.

Responsabilidade Civil

Você é responsável pelos danos físicos e materiais que causar a outro ciclista ou a um pedestre durante o seu deslocamento. É importante ter sempre em mente que você é exposto diariamente ao risco e isto aumenta a probabilidade que um acidente possa ocorrer e você ser o responsável. Pense nisto.

Fique atento

Dicas de quem mais entende de seguro de bicicleta no Brasil.

Procure um estacionamento pago para guardar a sua bike


Você pode até fazer o seguro da sua bike, mas isto não será o suficiente para evitar dores de cabeça se não tiver uma conduta preventiva. Mesmo que você tenha um excelente cadeado, a exposição diária da sua bike fará com que criminosos entendam a sua rotina e preparem-se para agir quando a oportunidade surgir. Pagar um estacionamento e comprar um bom cadeado são uma dobradinha que podem salvar a sua bike.

Invista em um excelente cadeado


Fuja dos cadeados de cabo de aço espiral! Basta uma rápida olhada no Youtube e você verá que bandidos com uma alicate de corte podem levar a sua bike em segundos. Recomendamos que você adquira um cadeado do tipo U-lock, que ainda assim podem ser violados, mas tomarão muito tempo do bandido e é provável que o faça desistir da empreitada. Para quem pensou: Mas se eu tenho um seguro, por que comprar um cadeado? Simples. A franquia do seguro, a necessidade de fazer um B.O., a documentação da seguradora e o tempo para o recebimento  da indenização, custarão mais caro do que este acessório, acredite. 

Estacione perto da melhor bike com o pior cadeado


Esta é uma dica de ouro. Coloque-se no lugar do bandido, só por um instante. Hoje você saiu de casa determinado a furtar uma bicicleta em um estacionamento mal vigiado e traz consigo em sua mochila um alicate de corte profissional. Provavelmente está sozinho e terá de escolher entre algumas opções, a bicicleta que irá roubar. Certamente você escolherá a melhor bike com o pior cadeado.

Espero que após esta dica, esta bike não seja a sua.

Jamais guarde a sua bicicleta na garagem do seu condomínio


Morar em um condomínio traz muitas facilidades e uma maior sensação de segurança, mas não quando se trata de guardar a sua magrela. Condomínios são lugares de alta circulação de todo tipo de pessoa e uma bicicleta valiosa estacionada será alvo de fácil de criminosos que terão tempo para estudar a melhor ocasião para levar a sua bike. Prefira guardar sua bicicleta em casa e leia nosso post em que damos dicas de como usar a bike na decoração do seu apê.

QUAL É A SUA BIKE? VELOSEGURO TEM O SEGURO PERFEITO PARA ELA.