Seguro de Bike na prática:

Quadro quebrado em acidente

Por Pedro Werneck

Publicitário e Parceiro Velo Seguro

Atualizado em 12 de maio de 2020. | Publicado em 12 de maio de 2020.


Este relato de sinistro de seguro é para você que acredita que um seguro de bicicleta serve apenas para casos de roubo e furto.

Afinal, a história do Alexandre da Silva, que teve seu quadro quebrado em um acidente enquanto pedalava, é a comprovação de que um seguro pode te proteger em situações que você nem imaginava.

Alexandre, morador de São Paulo, pratica pedais noturnos de longa distância, além de usar a bike como transporte para seu trabalho.

Segurado a 1 ano pela Velo, na seguradora Argo, ele sempre acreditou que ter um seguro de bike o incentiva a pedalar no dia a dia, pela paz de espírito trazida pelo produto.

Entretanto, foi só em um pedal recente que a proteção de seu seguro realmente se fez valer. Ele conta:

“Voltando do trabalho, fui surpreendido por um automóvel que avançou o semáforo vermelho, colidindo de frente com a lateral da minha bike.”

Apesar de tudo ter acontecido muito rápido, Alexandre foi capaz de evitar que o carro o acertasse, mesmo usando pedal com trava:

“Por sorte, consegui mover a perna para cima, evitando o choque.”

Já o dano em sua bike…

sinistro de seguro de bicicleta

O impacto com o carro quebrou o quadro da bicicleta de Alexandre.

O motorista responsável pelo acidente não se preocupou em ajudar ou bancar os custos de reparo da bike.

Mas Alexandre não ficou de mãos abanando.

Seu seguro, o Argo Protector Bikes, tem entre as coberturas a cobertura contra danos acidentais durante pedal, que garante a indenização em caso de danos na bicicleta causados por acidentes.

Portanto, após o acidente, ele entrou em contato com a Velo e com a Argo, ativando o seguro e iniciando o processo de indenização do sinistro.

Durante esse processo, Alexandre relatou o ocorrido, além de apresentar um laudo de uma oficina especializada e passar por uma rápida vistoria online. Todos processos da seguradora para analisar o sinistro.

Como corretora especializada responsável pelo seguro do Alexandre, a Velo teve a função de orientá-lo durante todo o processo, tirando dúvidas e cuidando da comunicação com a seguradora.

Após o período estipulado de 30 dias de análise, Alexandre recebeu a indenização!

Sobre a nossa participação no processo de ativação do sinistro, ele comenta:

“Foi fundamental! Além de todo suporte desde o início, foi bem explicativo e direcionado, além de estarem sempre dispostos a ajudarem, sensacionais! 

Completa ainda:

Fazem com que o seguro valha a pena, não por ser uma coisa que há um custo, e sim, um serviço agregado que resulta em soluções.”

Quer fazer como o Alexandre e se proteger contra danos acidentais na bike, além de assaltos, furtos e várias outras coberturas?

Faça aqui uma simulação gratuita de um seguro para sua bicicleta!

Comments are closed